quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comunicado

Caros leitores temos-nos apercebido de que nem sempre o blog se encontra disponível, sendo que a mensagem disponibilizada é a de que o blog foi removido.

Este facto não é verdade e é absolutamente alheio à nossa vontade, sendo que a resolução da situação não depende de nós. Tem-se verificado que, horas depois, a normalidade é reposta.

Alertamos para o facto de que caso volte a ocorrer tal situação podem fazer o acesso mais tarde ou visitar a nossa página no Facebook, pois para tal não é necessário possuir conta nesta rede social. Pode, ainda, contactar-nos através de e-mail ou por telefone.

Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lavatório em Ferro



Lavatório esmaltado assente em tripé, realizado com varão de ferro redondo, com prato na base e prateleira a meio, onde se encontram elementos decorativos vegetalistas, em ferro fundido. No local onde os pés se ligam ao suporte do lavatório, destacam-se varões que são rematados em espiral. Peça do início do século XX.

Tendo este belo objecto perdido as originais funções ligadas à higiene, propomos que esta peça permaneça no nosso quotidiano evocando esses tempos e assumindo novas funcionalidades como peça decorativa, floreira ou o que a imaginação possa ditar.






Apresentamos o lavatório já no seu local de destino. Foi colocado num quarto de dormir, algures pelo Baixo Alentejo... como tão tradicionalmente acontecia em tempo dos meus bisavós...


Toucador dos Anos 50

Toucador em madeira, com uma gaveta a todo o comprimento da base e outras duas, de menores dimensões, elevadas nas extremidades, a cada lado de uma prateleira central, apoiada em peça vertical. O suporte lateral das gavetas elevadas tem a ligação feita por um elemento curvo.

As frentes das gavetas superiores são divididas, em cada extremidade, em dois elementos verticais, de superfície curva. Esse desenho decorativo é, igualmente, utilizado na gaveta inferior, replicando aquele efeito. O espelho, de topo curvo, é tripartido: sendo a parte central fixa e as laterais, oscilantes, o que permite uma abertura regulável. Mobiliário português da década de 1950.

Dimensões: A (sem espelho) = 68 cm; L = 116 cm; P = 45 cm




Mesas-de-Cabeceira dos Anos 50



Mesas-de-cabeceira em madeira maciça, com porta e gaveta, ligadas por elemento curvo. Mobiliário corrente e popular português da década de 1950. Além da sua função original, isoladas ou em conjunto, poderão funcionar como mobiliário de apoio. Juntas poderão ser adaptadas a suporte da aparelhagem de televisão ou de som.
Dimensões: A = 60 cm; L = 38 cm; P = 33 cm




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mesa de Apoio



 




Elemento de um quarteto de mesas em mogno. Apesar de não estar associado ao conjunto para o qual foi concebido, consegue cumprir as funções de apoio, adaptando-se, por exemplo, ao uso de um computador portátil ou de base para uma refeição informal.


Dimensões: A = 60 cm; L = 55cm; P = 35 cm

Cadeirão dos Anos 50-60







Elegante e resistente cadeirão de braços, característico do mobiliário português modernista das décadas de 1950-60. Estrutura de madeira de eucalipto, com as costas folheadas a nogueira. Estofado de novo com napa preta, com textura de pele.


Dimensões: A = 85 cm; L = 50 cm; P = 45 cm