domingo, 22 de dezembro de 2013

Boas Festas!!!


Se quiser oferecer-nos o seu "Gosto" pode fazê-lo aqui.

A todos aqueles que já o fizeram os nossos sinceros agradecimentos e, se quiserem, convidem os vossos amigos a gostarem também.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cómoda, Décadas de 1930-40





Cómoda em madeira maciça com tampo em pedra lioz rosa, em excelente estado de conservação e funcionamento. Peça característica do mobiliário português da transição entre as décadas de 1930-40. A extremidade de cada uma das gavetas é rematada por elementos floreados, enquadrados em moldura tripartida e escadeada, para o centro. As ferragens, cuidadosamente posicionadas, colaboram para o resultado elegante da composição da frente do móvel. Como são os originais, os puxadores e as rosetas das fechaduras têm as características formas daquela época. Apesar da boa condição geral em que se encontra, a parte posterior do tampo está ligeiramente danificada, tendo-se optado por manter esse testemunho de uso, em vez de proceder à sua ocultação, por reparação.


Dimensões: A= 87 cms; L= 102,5 cms; P= 47,5 cms

Credência de meados do século XX






Credência de meados do século XX, em estilo do mobiliário Luís XVI, em madeira policromada, creme, dourado e verde, com tampo em pedra lioz rosa. Além da sua função de mobiliário de apoio à área da entrada, esta peça poderá ser utilizada, subversivamente, por exemplo, como suporte de televisão.

Dimensões: Largura=30 cm; Comprimento=89 cm; Altura 83=cm

Máquina de costura Singer









Máquina de costura Singer, das primeiras décadas do século XX. Estrutura em ferro fundido com pés trabalhados e tampo em madeira, com uma aba extensível. Apesar do seu maquinismo se encontrar funcional, propomos a sua utilização como mesa de apoio, funcionando a máquina como elemento decorativo. Foram restaurados os elementos em madeira e repintada a sua estrutura, encontrando-se em perfeito estado de conservação. No entanto, não possui a gaveta nem a caixa para tapar a cabeça da máquina.

Dimensões: Largura=41 cm; Comprimento=62,5 cm (fechada) / 103 cm (aberta); Altura=73 cm

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pés de Máquina de Costura: Oliva e Singer

 Pé de máquina de costura Oliva

Pé de máquina de costura Singer

Mostramos duas peças que resultaram de uma encomenda que acabámos de entregar. O nosso cliente deixou-nos um pedido e procurámos encontrar aquilo que melhor o satisfizesse, o resultado são os dois pés de máquina de costura que, aqui, partilhamos com todos.
 
Estas duas peças são para suportar um tampo de vidro cada e fazer duas mesas de refeições bastante originais. Como são o aproveitamento de máquinas de costura, têm a altura ideal para esta nova utilização!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sofá Modernista




 


Elegante e confortável sofá modernista, da década de 1950, de costas altas e braços destacados, forrado a vinil de cor verde, folha de oliveira, com o cordão de ligação branco. Os pés cónicos são em madeira, pintada de preto. Mantendo todos os elementos de origem, encontra-se em excelentes condições, registando-se, apenas, alguns pequenos sinais de uso que atestam a idade. Excelente peça para uso ou colecção.

Prato de cerâmica vidrada







Prato de cerâmica vidrada, com 40,5 cm de diâmetro, com o limite superior contornado a azul, possuindo, nessa mesma cor, mais três linhas a meio do bordo, sendo a central de maior largura. Foi produzido na fábrica da Lusitânia, em Coimbra. Esta filial daquela fábrica lisboeta só iniciou a produção na década de 1930 e esta peça deverá datar dos anos 40. A sua superfície evidencia abundante craquelê e oxidação de cor castanha. Estes sinais de envelhecimento natural dão-lhe particular encanto. Poderá ser utilizado como ornamentação em parede ou em aparadores, servindo, igualmente, para fruteira ou recipiente de elementos decorativos.