sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Inspirações... para a reutilização de pés de máquina!

Este é mais um post onde partilhamos ideias para a reutilização de pés de máquina de costura! Os Móveis Com Memória têm tido a percepção de que estas peças continuam a encantar, muitas vezes pelas recordações que continuam a fazer surgir nas nossas memórias... a casa de uma avó, de uma tia...

No meu caso particular, além de considerar que são peças lindíssimas e de eu própria ter uns pés de máquina como mesa de apoio e de ter em casa a máquina de  costura que é da minha, lembro as tardes da minha infância em que a minha Avó Mariana passava horas a costurar roupa para as minhas bonecas (e que conservo como tesouros)... A alegria que era quando a minha avó me chamava para me dar um conjunto de roupinhas novas... Eram calças, casacos, roupões, fatos de banho, etc... e até um vestido de noiva! Que doces memórias...



Fonte das três imagens: (https://www.facebook.com/pages/Baú-das-Ideias/)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pés de máquina de costura Singer



Pés de máquina de costura Singer, das primeiras décadas do século XX. Estrutura em ferro fundido com decoração rendilhada. A peça foi tratada e pintada de preto.

Suportando um tampo, poderá ser utilizada como base de mesa.

Dimensões: P= 30 cm (em cima) e 48 cm (em baixo); L= 53 cm; A= 71,5 cm


70 Memórias







quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tenho tido cá uns sonhos... já inaugurou!

Ressurgidos da gripe...

Pedimos desculpa pela prolongada ausência, mas fomos completamente "apanhados" pelo surto de gripe e foi absolutamente impossível, para nós, mantermos o habitual contacto com os nossos leitores.

Felizmente, ainda conseguimos montar e inaugurar a exposição de Bárbara Santos. Assim, e retomando de onde parámos, partilhamos algumas imagens da montagem e inauguração de Tenho tido cá uns sonhos... e relembramos que a podem visitar até dia 7 de Fevereiro, entre as 8h00 e as 20h00, na Unidade de Saúde Familiar Eça.

 












terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Informação: Entregas na zona de Beja


 (imagem retirada de http://poucofrequente.blogspot.pt/2012/02/o-tempo-de-beja.html)

Bom dia a todos!!!

Hoje trazemos mais uma novidade...

Informamos que os Móveis Com Memória alargaram a sua área de entrega à zona de Beja. Como as nossas deslocações a essa região não são tão frequentes, as entregas terão de ser marcadas atempadamente, mas de qualquer forma já é possível receber as nossas memórias no sul do país...

sábado, 4 de janeiro de 2014

Surpresa!!!


Boa tarde!

Hoje vamos, finalmente, partilhar com todos uma surpresa que já estamos a preparar desde Outubro passado, em conjunto com a Bárbara Santos e com a Unidade de Saúde Familiar Eça (Barreiro) e que esperamos que seja do vosso agrado.

Estamos muito contentes por apresentarmos uma exposição desta pintora amiga, que tem sido uma parceira e impulsionadora dos Móveis Com Memória...

Contamos com a presença de todos, não só no próximo sábado, como até dia 7 de Fevereiro.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cómoda-Toucador, década de 1930










Peça característica do mobiliário português da década de 1930, esta cómoda-toucador, em madeira maciça de seda do Brasil, tem os tampos em mármore branco de Estremoz. Este móvel encontra-se em excelente estado de conservação e funcionamento.


O serviço de cómoda é assegurado por duas gavetas dispostas na base e a todo o comprimento. Sobre elas e em cada extremidade, desenvolvem-se dois conjuntos de duas gavetas pequenas. Desse modo, fica tripartido e mais baixo ao centro, onde acolhe o espelho central, que tem forma octogonal, verticalmente alongada. A função de toucador é assegurada pelos tampos de pedra onde assentam, a cada lado, pequenas gavetas de guarda-joias, que são encimadas por espelhos de menor dimensão. Os espelhos laterais replicam, simetricamente, a parte superior da moldura central, e são ajustáveis, horizontalmente. As gavetas possuem a característica ornamentação vegetalista do design português daquela época. Elementos decorativos do mesmo género rematam o topo do envidraçado, que se eleva ao centro. As ferragens, em latão, são originais.

Além da sua função primordial, esta peça adequa-se, perfeitamente, a móvel de entrada ou de sala.



Dimensões: A (total)= 196 cms; A (dos corpos laterais)= 93 cms; L= 113 cms; P= 52 cms

Móvel de apoio, dos anos 50-60





Móvel de apoio, rebatível, dos anos 50-60, do século XX.

Peça de duas prateleiras rebatíveis, em madeira de pinho, com os fundos em mogno. A versatilidade de poder ser desmontado permite que seja guardado em pouco espaço, depois de ser utilizado. Além de servir de apoio a várias funções, poderá ser usado como bar.

Dimensões: Aberto – A= 80 cms; L= 48 cms; P= 30 cms

Fechado – A= 82 cms; L= 48 cms; P= 6 cms

 
A mesa de apoio já no seu novo lar. Mais uma memória partilhada!!!

Cómoda da década de 1970







Cómoda dos anos 70, em madeira de tola, com quatro gavetas, de puxadores contínuos, rebaixados. Os pés, com a característica forma cónica, são no mesmo material. Encontra-se em excelente condição de funcionamento, apresentando, apenas, pequenos sinais de uso.

Dimensões: A= 85 cms; L=102 cms; P= 48 cms