terça-feira, 30 de setembro de 2014

Parceria com a POR UM BIGODE FELIZ

Bom dia!

Hoje trazemos uma novidade que nos deixa muito muito felizes!!! :)

Há já algum tempo que temos vindo a acompanhar um projecto de ajuda animal, o Por um Bigode Feliz e que temos vindo a pensar como poderíamos contribuir para esta causa, que nos toca particularmente.

Nesse sentido, iniciámos uma parceria com a Por Um Bigode Feliz, que se dedica sobretudo a prestar auxílio a animais em risco e/ou vítimas de maus tratos, procurando providenciar alimentação, cuidados veterinários, famílias de acolhimento temporário ou, melhor ainda, famílias adoptivas. Para conhecerem este trabalho visitem a página aqui.

Através da parceria que formámos, agora quem partilhar memórias connosco estará, também, a contribuir com o mínimo de 1€ para a Por Um Bigode Feliz...

Podem ajudar este projecto associando-se a esta página e partilhando os Patudinhos que aguardam por fazer parte de uma família. Quaisquer donativos, mesmo em géneros, serão bem vindos e farão a diferença. Ajudem, por pouco que seja, contribuirá para salvar um animal.

Se puder adopte, mas faça uma adopção consciente. Adoptar um animal é assumir um compromisso para a vida!


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Memórias Partilhadas: Mesa Art Deco

Boa tarde!

Hoje mostramos mais memórias partilhadas: Mesa Art Deco.

Temos ainda disponível uma peça igual a esta!




sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bengaleiro, década de 1930

Bom dia! Apresentamos a peça de hoje:
 
Este bengaleiro, em madeira de mogno, tem apontamentos decorativos floreados, típicos do mobiliário português da década de 1930, gaveta para chaveiro, espelho biselado e cabides em latão.

Dimensões: A = 185 cm; C = 75 cm; P = 25 cm

A meio, situa-se a gaveta suportada por duas esguias colunas caneladas, desenvolvendo-se a cada lado e em forma redonda, os espaços de bengaleiro, cujo fundo tem receptáculos em chapa. Na parte superior localiza-se o espelho, enquadrado a meio de dois frontões.

Seis cabides distribuem-se simetricamente em três alturas nos prumos laterais da peça e do espelho, sendo preenchidos os espaços entre eles por elementos verticais que são estilizações de hastes e flores. Esta decoração vegetalista distribui-se pela frente da gaveta, na travessa a meio espelho e no topo.

O bengaleiro, que se encontra em boas condições estruturais, foi alvo de acções de beneficiação e cuidada limpeza, em particular das ferragens e bases metálicas, para ficar em óptimo estado, como atestam as fotos.

Aproveitamos para desejar um inspirado e excelente fim-de-semana!











quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Memórias Partilhadas: Cabeça de Máquina de Costura Singer, 1879 (3537406)


Bom dia!

Hoje disponibilizamos mais uma extraordinária peça, evocativa do trabalho doméstico, ideal para reutilização como decoração, em casa ou em espaços de comércio ou serviços cuja actividade esteja com ela relacionada, como por exemplo, um atelier costura, uma loja de vestuário, etc…


Inspirem-se e boas decorações!








terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sofá Modernista, anos 50



Elegante e confortável sofá modernista, da década de 1950, forrado a pergamoide – o primeiro material sintético de revestimento –, a preto e vermelho e preto e branco, com o cordão de ligação branco. Os pés cónicos são em madeira clara.

Mantendo todos os elementos de origem, encontra-se em excelentes condições, apenas com sinais de uso, que atestam a idade, num dos botões que ornamenta as costas. Excelente peça para uso ou colecção.








Memórias Partilhadas: Cabeça de Máquina Singer, 1905 (J1115319)

Bom dia!

Hoje damos notícia de mais memórias partilhadas.

Desta feita é mais uma cabeça de máquina que, sendo uma excelente peça para fins decorativos, seguiu o seu caminho...

Para quem se encantar com estas peças temos disponíveis mais duas de 1879 e de 1899, que mostraremos ainda esta semana e que darão um toque de charme a qualquer espaço!










segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Memórias Partilhadas: Secretária de Computador, a partir de base de máquina de costura Singer com tampo

Bom dia!

Esta secretária surge a partir da reutilização de uns pés de máquina de costura Singer e do respectivo tampo. A ideia, por nós proposta, vem no seguimento da reutilização feita por mim, da máquina de costura da minha Avó.

A peça que foi disponibilizada e logo reservada, fez parte das entregas deste fim-de-semana.

Desejamos que faça muito feliz a nova dona e que continue a enriquecer-se com excelentes memórias...



PS: Brevemente teremos disponíveis peças semelhantes...

sábado, 20 de setembro de 2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cadeira de costas altas e assento em couro

Bom dia!

Hoje apresentamos mobiliário de assento:

Cadeira de costas altas e assento em couro

Esta robusta cadeira de espaldar alto, de meados do século XX, mas com formas que remetem para as peças do século XVII, foi construída em madeira de mogno com assento em sola gravada com desenhos geométricos, e cravada com grandes tachas em latão.

Dimensões: A: 112 cm; C:46 cm; L:45 cm




45 Memórias


Estando estruturalmente resistente, foi apenas alvo de cuidada limpeza e beneficiação geral, para se apresentar na melhor condição. Isto pode ser comprovado na comparação com a última imagem que retrata a sua situação anterior à intervenção.






segunda-feira, 15 de setembro de 2014

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resultado Final: Cómoda, transição entre os séculos XIX-XX, com pedra mármore de Carrara

Bom dia!

Trazemos à luz deste dia chuvoso mais um resultado final!

Esta peça foi conjugada com outras de estilo contemporâneo, contribuindo para criar um quarto com um charme muito especial...

Inspirem-se...



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mesa-de-Cabeceira do século XIX

Bom dia!

Eis que chega a novidade de hoje... acabadinha de sair da nossa oficina:

Dimensões: A = 80 cms; C = 36 cms; L = 30 cms


Esta mesa-de-cabeceira, de gosto romântico, dos finais do século XIX, divide-se em dois corpos, correspondendo o inferior a um compartimento com porta, com topo formado por uma base em pedra, e o superior, com gaveta, também encimada por pedra. Este volume é apoiado em quatro colunas torneadas.

A peça foi construída em madeira maciça de castanho e outras. Tem acabamento encerado.

Os tampos são em pedra mármore cinza com laivos amarelos e conjugam com as colorações da madeira. A pedra do topo foi colada. Mantém as ferragens originais em latão.

Como ilustram as últimas imagens da peça no estado em que nos chegou e as do processo de intervenção, pode-se verificar que esta foi alvo de profundo restauro.