segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cómoda Arte Deco, Anos 30-40







 
190 Memórias
(inclui entrega nas áreas da Grande Lisboa e Margem Sul)

Dimensões:
Altura: 84 cm;
Profundidade: 45 cm;
Comprimento: 104 cm

Esta interessante peça, realizada em madeira maciça de mogno, assenta, na frente, em dois robustos pés de formas curvilíneas, cujas linhas se prolongam, entre eles e simetricamente, fazendo o remate inferior.

As suas quatro gavetas salientam-se e terminam em curva e contra-curva que, na leitura do todo, fazem, nas extremidades, uma discreta marcação canelada vertical, que é equilibrada, horizontalmente, pelas sucessivas linhas, que ficam recuadas, da separação das gavetas, base e tampo.

No cimo, o móvel é revestido com a madeira disposta formando o losango, obtendo efeito decorativo.

Mantém as originais e extraordinárias ferragens em latão, com o peculiar desenho de época que, pela sua qualidade e desenho, colaboram na composição da frente.

Trata-se de uma peça de desenho erudito, marcada pela sobriedade e controlo geométrico das formas e qualidade dos materiais utilizados, como acontece nos melhores exemplos do mobiliário Deco.

Esta cómoda antiga encontra-se em perfeito estado de conservação e pronta a ser utilizada, sendo que a qualidade a torna facilmente conjugável com outros estilos, nomeadamente em contraste com mobiliário contemporâneo, ou como apontamento "vintage" ou retro.

Sem comentários:

Enviar um comentário